A Effa Motors, fábrica de veículos atingida por um incêndio de grandes proporções ocorrido na terça-feira (5), em Manaus, reafirmou o compromisso com seus funcionários e a continuidade das atividades. “Não mediremos esforços para preservar empregos”, declarou a empresa em nota divulgada nesta quarta-feira (6).
“Sabemos que muitas famílias dependem da nossa existência. E é por elas que reafirmamos nosso compromisso: não mediremos esforços para preservar empregos, reconstruir nossa operação e seguir adiante com ainda mais força, união e propósito”, destaca a nota.
O foco agora, segundo a companhia, é garantir a segurança dos funcionários e trabalhar na reestruturação da fábrica. “Sairemos dessa mais fortes”, reforçou a empresa ao finalizar a nota.
Incêndio
O incêndio, que teve início na manhã de terça-feira, tomou grandes proporções e acabou atingindo também a Valfilm da Amazônia, fábrica vizinha. Letícia Gomes, de 21 anos, que trabalhava nessa fábrica, ficou ferida e está hospitalizada com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus.
Na manhã desta quarta-feira, após mais de 21 horas de combate intenso, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que o incêndio está controlado e confinado. Apesar de as chamas ainda não estarem completamente extintas, não há risco de propagação para áreas de floresta, segundo afirmou o subcomandante da operação, coronel Heliton Borges.
A CRÍTICA*